A Connectoway Soluções Inteligentes em Tecnologia LTDA, sediada em Recife/PE, segue a regulamentação fiscal da SEFAZ-PE. Abaixo apresentamos as principais condições de fornecimento dessa proposta:

1. Moeda:

Os produtos serão faturados em moeda corrente Reais (R$), sendo que os preços dos produtos são calculados em dólar, ou seja, os valores serão corrigidos pela variação da taxa do dólar comercial entre o dia da proposta e o dia do efetivo faturamento.

2. Local de despacho:

As mercadorias e produtos serão despachadas prioritariamente de nossa matriz, situada no município de Recife/PE. Portanto, os fretes e tempos de entrega serão calculados à partir dessa origem.

3. Impostos:

3.1. Todos os impostos federais, municipais e estaduais são sempre inclusos nas nossas propostas, e seguem a legislação vigente.

3.2. ICMS: existem atualmente várias alíquotas de ICMS dependendo de destino e tipo de cliente:

3.2.1. : VENDAS INTERESTADUAIS PARA CLIENTES CONTRIBUINTES: alíquota de 4% para maioria dos produtos referente ao Hardwares ou 12% nos produtos nacionais, sem similar nacional e também os produtos classificados como softwares.

3.2.2.: VENDAS DENTRO DO ESTADO DE PERNAMBUCO sempre será com a alíquota destacada de 18% para qualquer tipo de contribuinte.

3.3. IPI: varia de acordo com a NCM do produto, podendo ser 5, 10, 15 ou até 20%

3.4. PIS/COFINS: dado que a CONNECTOWAY é empresa de lucro presumido, a alíquota é de 3,65%

3.5. ST: Ressalta-se que até o momento o Estado de Pernambuco não possui acordos de ST (substituição Tributária) com nenhum outro Estado, portanto nossos preços e valores expressos não incluem esse acréscimo. A ST deverá ser responsabilidade do revendedor destino. Mas caso o cliente seja dentro do estado de PE e for comprar para revenda, a cobrança do ST será cobrada e destacada na nota.

3.6. DIFAL: a Diferença de alíquota do ICMS (entre 4% e 18% ou 12% e 18%) em casos de vendas interestaduais para clientes “não contribuintes”, ou seja, IE = Isento, a CONNECTOWAY precisa recolher antecipadamente 14% ou 6% de diferença para o estado destino da mercadoria. A guia é gerada pela Connectoway e repassada para o cliente. Essa nova legislação, é feita através da Emenda Constitucional Nr. 87 ICMS 93, de 17 de setembro de 2015, ficou estabelecida a necessidade de recolhimento do diferencial de alíquota do ICMS nas operações interestaduais destinadas a não contribuintes do imposto, ou seja, clientes que não possuem inscrição estadual, feita pela empresa vendedora antecipadamente, no momento de emissão da Nota Fiscal. No caso de empresas contribuintes de ICMS, fica estabelecido que o cliente será responsável pelo recolhimento no estado de destino.

4. Formas de Pagamento:

A nossa empresa oferece uma grande variedade de opções de pagamento, sendo que cada cliente precisa indicar sua melhor opção para definição de preços, para cada condição de pagamento os preços mudam, em função dos custos financeiros.

  • À vista (antecipado): nessa modalidade o faturamento do produto acontecerá somente após a CONNECTOWAY receber o pagamento.
  • Cartão de crédito: em até 6 vezes, sujeito a análise das condições.
  • Parcelados: Nesse caso, a CONNECTOWAY emitirá boletos de cobrança bancária com condições estabelecidas na Nota Fiscal.
  • Em casos de parcelamento, os pedidos devem passar pelo departamento de análise de crédito, que é responsável pela liberação do pedido. Não conseguimos faturar a prazo para empresas cadastradas como MEI (micro empresa individual).

5. Multa por atrasos de pagamentos:

Em casos de atrasos de pagamentos pelos clientes será cobrada uma multa de 1% e mais 0,17% por dia de atraso sobre os valores dos boletos bancários.

6. Confirmação formal da compra pelo cliente:

Todos os pedidos devem ser formalizados com assinatura do responsável pelo cliente e submetidos a CONNECTOWAY, e somente com essa formalização o pedido será aceito e processado. Isso atende as normas de ISO9001 e garante o respeito e segurança ao nosso cliente.

7. Autorização de entregas parciais:

  • O cliente deve informar se aceita faturamentos parciais do pedido, conforme disponibilidade dos produtos.
  • Em caso afirmativo, a CONNECTOWAY deverá ir entregando conforme disponibilidade do estoque.
  • Em caso negativo , ou seja, o cliente não aceita entregas parcial, o prazo de entrega pode ser alongado, em virtude da disponibilidade de todos os itens.

8. Dados cadastrais do cliente:

Devido a legislação de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, no ato de cadastramento de um pedido, a CONNECTOWAY precisa que os dados cadastrais do cliente sejam confirmados nos seguintes instrumentos:

  • RECEITA FEDERAL (para confirmar CNPJ e endereço)
  • SINTEGRA (para verificar se a IE continua ativa)
  • SUFRAMA (em casos de isenções tributárias para clientes da região norte)
  • Além disso precisamos ter no nosso banco de dados: Responsável por receber NF-e (enviada pelo sistema), Responsável por contas a pagar (que recebe os boletos), Responsável por compras (recebe confirmação automática de pedido)

9. Categoria de marketing do cliente:

Para classificarmos os clientes conforme sua atividade principal e tipo de negócio, definimos basicamente as seguintes categorias:

A) DISTRIBUIDORES REGIONAIS

  1. São empresas cuja a atividade principal é comprar, estocar e atender revendas e lojas locais em suas regiões de atuação.
  2. Cadastrados como contribuinte do ICMS, ou seja, possuem IE.
  3. Distribuidor regional precisa dispor de estrutura de suporte e treinamento técnico e RMA, manter estoques.
  4. Não vendem ao usuário final em geral.
  5. Possuem um volume de vendas alto mensalmente.

B) REVENDEDORES

  1. São empresas cuja a atividade principal é comprar, e atender os clientes usuários finais.
  2. Revendedor não precisa dispor de estrutura RMA ou manter estoques.
  3. Em geral não agregam serviços de engenharia nas suas vendas
  4. Podem adquirir os produtos diretamente da CONNECTOWAY ou dos Distribuidores Regionais.

C) INTEGRADORES DE SISTEMAS

  1. São empresas cuja a atividade principal é atender um projeto no usuário final, agregando vários produtos e serviços na solução.
  2. Em geral estão atendendo projetos e não pequenas vendas. Agregam serviços de engenharia nas suas vendas
  3. Integrador de Sistemas possui equipe técnica: projetistas, instaladores, técnicos de manutenção.

D) PROVEDORES DE INTERNET

  1. São empresas cuja a atividade principal é oferecer serviços de internet banda-larga em regiões.
  2. Esta classe de clientes opera através de autorização da Anatel via licença SCM (serviço multimídia)
  3. Compram produtos para construção de suas infraestruturas e para oferecer serviços, em geral não revendem produtos.

E) CLIENTES FINAIS DE FATURAMENTO DIRETO

  1. A CONNECTOWAY não atende diretamente usuários finais, mas muitas vezes é solicitada a fazer o faturamento e entrega dos produtos diretamente ao cliente final, para agilizar o transporte, crédito, etc.
  2. Esse cliente em geral é uma empresa de médio ou grande porte que está adquirindo os produtos diretamente para que o integrador de sistemas possa desenvolver o projeto.

10. Frete e seguro:

CONNECTOWAY tem uma política de especial de fretes baseado no valor de cada REMESSA (não do total do pedido):

  • Nos casos em que houver o frete rodoviário CIF (exceto para estados da Região Norte AM, RR, RO, AC, PA) ou seja, em casos de frete grátis a definição da transportadora é feita pela nossa expedição / logística em Recife/PE, sempre utilizando critérios que combinem menor custo/menor prazo de entrega para cada região.
  • Sempre em que o custo do frete é por conta do cliente, ele que tem a prerrogativa de escolha de sua transportadora preferencial.
  • Escolha da transportadora: Casos em que o cliente queira escolher sua transportadora, por motivos de maior rapidez, deve pagar por ela. Nessa situação é necessário um cálculo do frete, o que pode atrasar o despacho da mercadoria.
  • Cálculo do frete: O frete, quando é por conta do cliente, o mesmo deve ser cotado com a transportadora, baseado em destino, valor, peso, volume, etc. e pode demorar para receber esses dados.
  • Depois de faturado o cliente tem o prazo de 72h (setenta e duas horas) para a retirada da mercadoria seja via transporte próprio ou transportadora da sua preferência. A caso não ocorra a coleta e/ou retirada da carga dentro do prazo pre estabelecido a CONNECTOWAY reserva-se ao direito de despachar via transportadora sempre com os custos por conta do cliente.

11. Prazos de entrega dos produtos:

A CONNECTOWAY possui uma política de manter estoques da maioria dos produtos que distribui, para que possa atender de maneira rápida os pedidos de seus clientes.

  • Em casos que não temos estoque a pronta entrega, então solicitamos um prazo de entrega de até 120 dias, conforme o produto e o país de origem do mesmo, pois as fábricas produzem sob encomenda.
  • Os compradores precisam se informar no ato da confirmação do pedidos qual a situação de estoque e qual será o prazo acertado pelas partes.

12. Prazo de entrega das transportadoras:

Depois de faturado, a transportadora escolhida agenda a coleta da mercadoria na expedição do armazém da CONNECTOWAY em Recife/PE. Cada transportadora tem um padrão de prazos de entrega dependendo da região destino.

13. Rastreamento das cargas despachadas:

É possível verificar o rastreamento das cargas nos site das principais transportadoras (ou correio) através do número da NF. Nosso padrão de procedimentos de logística é o seguinte:

  • Depois da coleta da mercadoria, as transportadoras demoram em média 24horas para disponibilizar ,para nossa equipe, o número do conhecimento da carga (tracking).
  • Assim que recebemos o número do conhecimento do despacho, em geral no dia seguinte ao despacho, nossa equipe cadastra no nosso ERP esse número, e o sistema envia automaticamente para o e-mail cadastrado de cliente um informe com esse número, transportadora, e dados do despacho, capaz de ser rastreado pelo cliente.
  • Os clientes podem consultar diretamente as transportadoras, ou entrar em contato com nossa equipe de logística em Recife/PE, para obter mais detalhes.

14. Politica de Garantia:

O prazo de garantia segue a política de cada fabricante, consulte caso a caso.

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